A tradução de hoje é um tutorial da polonesa Dominika, blogueira do Confessions of a Polishaholic. Lá, você pode conferir o texto original, outros passo-a-passo criativos e várias novidades sobre o mundo dos esmaltes.
A técnica que ela ensina se chama Degradê, mas você talvez a conheça como Gradiente. É uma decoração fácil, que consiste em pintar as unhas com tons diferentes de uma mesma cor. Vamos lá?
Eu vou mostrar para vocês como decorar suas unhas usando apenas um pedaço de esponja e alguns esmaltes. É fácil e o resultado fica maravilhoso, né? Então, pegue seus esmaltes e escolha alguns tons diferentes da cor que você quer usar.
✖ Materiais
Base Incolor
Dois pedaços de esponja
Cobertura Incolor, com ou sem glitter
E, é claro... esmaltes!
Escolha algumas cores parecidas com o mesmo tipo de acabamento - apenas foscos ou apenas cintilantes. O número ideal de tons para mim é três.
O1. Primeiro, você vai precisar preparar suas unhas - vamos aplicar uma base incolor! Eu usei a Nail Tek Foundation II.
O2. Agora, aplique a cor mais clara às suas unhas. Não precisa ser perfeito, só deve estar bom perto das raízes - é a única parte em que ela vai estar visível.
O3. Depois que esta parte estiver seca, a primeira esponja entra em ação. Ela pode ser de banho ou cosmética, não faz diferença. Molhe uma das pontas da esponja com o esmalte de tom médio.
O4. Pressione a parte da esponja que está molhada contra o meio da sua unha. Lembre que quanto mais forte for a pressão, mais forte será a cor. Tenha cuidado nas partes em que as cores terão que se misturar.
O5. Espere um pouco - tudo tem que estar bem seco. Agora, pegue o esmalte mais escuro e pinte a segunda esponja com ele.
O6. Novamente, pressione a esponja, mas somente contra as pontas das unhas. E novamente, tome cuidado com o lugar em que as cores se encontram.
O7. Para terminar, pinte as unhas com a cobertura incolor, com ou sem glitter, como preferir. Eu escolhi uma com glitter e confetes porque eu a adoro e ela melhora o efeito degradê :)
✖ NOTAS DA TRADUTORA
As cores que eu usei foram o branco Classic, da Risque, o verde claro Absinto, da Colorama, e o verde escuro Carbono, também da Colorama. O segredo dessa técnica é não ter medo de errar, já que a ideia é justamente parecer que a cor foi desbotando. Então, se joguem bees!Deixe seu comentário abaixo dizendo se está gostando da matérias traduzidas e o que quer ver na próxima tradução. Estou trazendo tutoriais de estética porque é algo de que eu entendo, mas o que você quer? Música, comportamento, beleza, entrevistas? Críticas também são bem vindas :D
Gabe,a tia da tradução
0 comentários:
Postar um comentário