Após 13 anos de existência, o mundo se despede de uma das bandas mais geniais do cenário pop atual. O fim foi anunciado através de um comunicado postado no site oficial do Third Man Records, selo de Jack White:
"O White Stripes gostaria de anunciar que no dia 02 de fevereiro de 2011, a banda chegou oficialmente ao seu fim, e não fará mais gravações ou performances ao vivo.
A razão não se deve a diferenças artísticas ou à falta de interesse em continuar, muito menos por motivos de saúde, já que tanto Meg como Jack estão bem.
O motivo é, sobretudo para preservar o que a banda tem de bonito e especial e permitir que fique assim, como está.
A Third Man Records vai continuar lançando gravações inéditas de estúdio e gravações ao vivo do White Stripes tanto através do The Vault (um clube para os fãs que pagam para se tornar membro), bem como através de outros canais regulares.
Ambos Meg e Jack esperam que esta decisão não seja motivo e tristeza para seus fãs, mas que seja visto como algo positivo feito por respeito a arte e a música da banda. Também por respeito aos fãs que sempre compartilharam as criações, seus sentimentos muito considerados.
Com isso a banda tem a dizer:
"O The White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O The White Stripes pertence agora a você, e você pode fazer com ele o que quiser. A beleza na arte e na música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem essa experiência. O seu envolvimento jamais será esquecido por nós e somos realmente gratos por isso".
Atenciosamente,
Meg & Jack White."
Apesar das recentes declarações de Jack sobre estar ansioso para gravar um novo álbum, a separação não causa grande impacto devido à inatividade da dupla dentro do cenário musical: Icky Thump, seu último álbum de inéditas, foi lançado há quase 4 anos. A derradeira apresentação pública aconteceu em 2009 no programa de tevê "Late Night with Conan O'Brien".
E então, prontos para se despedir? É, eu também, não... :(
Tradução do comunicado por Ká,
do site www.whitestripes.com.br
0 comentários:
Postar um comentário