Tendência Fashion: Tachas e Spikes


Os desfiles de Outono/Inverno 2011 levaram uma referência punk às passarelas. Adornando sapatos, bolsas, cintos e peças de roupas, as tachas e os spikes surgiram em marcas como Colcci, Ana Salazar, Iodice e Alexandre Herchcovitch, provando que atitude e glamour podem - e devem - andar juntos.



O mais interessante dessa tendência é o fato dela ser acessível e customizável. Você não precisa necessariamente comprar algo pronto com esses detalhes, e pode, sim, adquirir tachas e spikes separadamente e aplicá-los onde quiser.

Onde comprar:
- Armarinhos que vendam aviamentos (como botões, fitas, etc)
- Lojas de montagem de bijuterias (que vendem miçangas, etc)
- Lojas de tecido (algumas vendem peças de finalização)

Vale lembrar que alguns aeroportos estão considerando spikes como armas, então tome muito cuidado quanto ao local onde pretende usar seus acessórios (e se você for estabanado como eu, preste muita atenção para não acabar machucando a si ou quem estiver passando perto). Moderação é tudo!

Selecionei algumas imagens de inspiração. Confiram:


Lembre-se de dosar nas aplicações e não usá-las em tecidos ou acessórios estampados. Para ficar harmonioso, dê preferência ao fundos lisos, sejam eles escuros, claros ou jeans.

Para quem estiver interessado, confeccionei alguns braceletes com tachinhas e estou vendendo-os na minha loja, a Cappuccine Store.

E aí? Vocês costumam usar tachas ou spikes? 
Estão pensando em usar? Me contem seus planos para elas!


  SOBRE A AUTORA:

 

Jack Moore é dona da GLAM PANIC! e está sem criatividade para escrever uma bio no momento.      Leia mais sobre ela...

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!

Follow!

Inscreva-se!