Trashy Radio - The Runaways
Estados Unidos, 1975.
O telefone toca. Joan Jett, guitarrista, dezessete anos, atende. Do outro lado da linha falava Sandy West, uma baterista de dezesseis anos, que gostaria de formar uma banda. Por indicação de um amigo produtor, ela entrou em contato com Joan, sabendo que ela também estava à procura de músicos. Num piscar de olhos, Joan estava dentro ônibus e indo até a casa de Sandy. Ensaiaram naquele dia, e a sintonia foi tanta, que logo o projeto The Runaways estava no papel. Em outro piscar de olhos, pediram ajuda ao amigo produtor, que as auxiliou a encontrar o restante dos integrantes, e foi assim que a baixista Micki Steele se uniu à elas, formando, enfim, a banda The Runaways.
Após alguns shows pela Califórnia, a guitarrista solo Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie entram para a banda. No mesmo instante, a baixista Micki deixou a banda, sendo substituída por Jackie Fox. Ainda naquele ano, gravaram o primeiro disco, que levava o nome da banda, garantindo um sucesso estrondoso, ingressos esgotados em todos os shows e a música "Cherry Bomb", principal hit das The Runaways.
Lançado em 1977, o álbum "Queens of Noise" rendeu uma turnê pela Europa e no Japão, onde milhares de fãs as esperavam, mas que tiveram de dizer "Adeus" à Jackie Fox, que deixou a banda e foi substituída por Vickie Blue. Não tardou para que Cherie Currie seguisse o mesmo rumo, fazendo com que Joan Jett, segunda voz, assumisse o vocal - além da guitarra. Lançaram, então, o terceiro álbum, " Waiting for the Night" e fizeram uma turnê mundial com nada mais, nada menos, que os Ramones.
Em 1978, as The Runaways tiveram problemas com o empresário e deixaram a gravadora. A baixista Vickie Blue deixou, por fim, a banda, e foi substituída por Laurie McAllister. As The Runaways lançaram o último disco, chamado "And Now... The Runaways". Em 1979 a banda terminou oficialmente por inúmeros problemas: críticas da mídia americana, que as julgava por serem uma banda só de garotas, que escreviam suas próprias músicas e faziam seu próprio som, assim como a constante troca de integrantes e as divergências de opiniões. Enquanto Lita Ford queria tocar Heavy Metal, Joan Jett só pensava em Punk Rock.
E esse foi o fim das The Runaways, que deixaram como herança a prova de que mulheres podem, sim, fazer Rock. E bom Rock!
The Runaways no cinema
Lançado nos Estados Unidos em março deste ano e com estreia prevista no Brasil para 8 de novembro de 2010, o filme "The Runaways" traz a história da banda de acordo com o ponto de vista da vocalista Cherie Currie, interpretada por Dakota Fanning (sim, aquela menininha de "Guerra dos Mundos"! Ela cresceu!). Já quem toma o papel de Joan Jett é a esposa do Edward Cullen, Bella Swan, digo, Kristen Stewart. No filme, teremos a tragetória das The Runways no período entre 1975 e 1977.
Eu estarei no cinema neste dia, mas ainda não consegui decidir se vou assistir "The Runaways" ou "Tropa de Elite II". Pretendo ficar para os dois. Espero que vocês curtam o som delas, porque é realmente ótimo! Adicionarei "Cherry Bomb" no playlist do Trashy Help e, em seguida, ofereço sugestão de downloads.
Até a próxima, pessoal!
xoxo,
@ThaiCappuccine
Trailer do filme:
SOBRE A AUTORA:
Jack Moore é dona da GLAM PANIC! e está sem criatividade para escrever uma bio no momento.
Leia mais sobre ela...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário