Oi, pessoal!
Como vão? Bem, eu to ótima!
Para hoje, resolvi escrever um texto que eu espero ajudar a muitos de vocês. Inúmeras pessoas pedem minha ajuda a respeito desse assunto, e não poderia existir solução melhor do que falar sobre isso no Trashy Help.
Autoestima é a palavra-chave da vida. Não somos nada sem ela. Não ter autoestima significa não ter a si mesmo, não se conhecer, não se aceitar.
Vivemos em um mundo onde os ídolos surgem como uma infestação de pulgas. A moda diz o tempo inteiro o que nós devemos vestir, as revistas sugerem que precisamos adotar determinado penteado, a televisão escolhe o que queremos assistir e a internet nos seduz para que não a usemos como poderíamos usar. Quando você acha que está ótima com você mesma, logo se flagra admirando as fotos de outra pessoa, pensando o quão feliz você seria se tivesse aquele rosto ou aquelas roupas.
Vivemos em um mundo onde os ídolos surgem como uma infestação de pulgas. A moda diz o tempo inteiro o que nós devemos vestir, as revistas sugerem que precisamos adotar determinado penteado, a televisão escolhe o que queremos assistir e a internet nos seduz para que não a usemos como poderíamos usar. Quando você acha que está ótima com você mesma, logo se flagra admirando as fotos de outra pessoa, pensando o quão feliz você seria se tivesse aquele rosto ou aquelas roupas.
Ok, ok, eu sei que bate uma invejinha chata quando vemos alguém se destacando, recebendo o merecido destaque (que, às vezes, nem é tão merecido assim). Hoje, eu estou aqui para provar o quanto podemos ser felizes sendo simplesmente quem nós somos.
Sabe, eu acho que todos nós possuímos uma luz interior muito brilhante. Algumas pessoas, no entanto, esquecem disso e preferem viver na sombra daqueles que se amam de verdade, que fazem a luz brilhar. Isso não está certo. Algumas pessoas, ainda, têm medo de mostrar o quão cintilantes podem ser, então se vestem de óbvio e se escondem debaixo da cama quando alguém as acusa de diferente. Ser diferente não é algo do qual deveríamos no importar. Eu penso que deveríamos, sim, esquentar nossas cabeças apenas quando sabemos que ninguém nos percebe, não conhece nossa opinião, não sabe quem somos. Ser diferente significa não ser igual. Ser diferente signifca ser verdadeira, porque não existem pessoas iguais no mundo.
Eu vejo pessoas que fazem de tudo para se fazerem notar. Elas usam o corpo, tentam chocar e vestem uma camisa com os dizeres "Sou diferente", porque esse é o único modo de conseguirem fazer com que os outros saibam disso. Por outro lado, eu consigo ver pessoas que conseguem se destacar com apenas uma frase, um olhar. Talvez esses dois tipos de pessoas consigam construir um castelo, mas apenas aquele cujos tijolos eram de verdade permanecerão de pé para sempre. O outro, de tijolos falsos e imaginários, virarão ruínas em pouco tempo.
Antes de tentarmos ser amados, precisamos nos amar incondicionalmente. Descobrir quem somos é a melhor coisa da vida! Ter conteúdo é algo extremamente importante, pois não somos apenas carne, osso, cabelo e maquiagem - precisamos preencher nosso cérebro com conhecimento e cultura, porque esse é o único modo de construirmos nossa personalidade, definirmos nossos gostos e mudarmos o que consideramos errado no mundo. Nunca podemos deixar que nos digam o que devemos ser. Seguir uma tendência só para ser aceito jamais será saudável.
Não digo que não devemos admirar outras pessoas! Admiração é importante, sim, basta saber dosar. Admirar outra pessoa pode servir como ensinamento a nós mesmos. Inteligente é saber aprender com tudo e com todos. Não existe nada que não nos ensine pelo menos uma coisinha, por menor que seja. Saber observar e educar nosso olhar faz parte do aprendizado, da formação de nossas preferências e das nossas opiniões.
Enfim, sabem qual é o maior segredo do mundo? É que quando sabemos quem nós somos, temos a nossa opinião sobre muitos assuntos e não fazemos questão de sermos aceitos pelos outros, é quando somos, finalmente, admirados. As pessoas a nossa volta podem farejar mentira, então, do que adianta tentarmos ser alguém que não somos? No fim das contas, mentira tem fim, e se nós a vivermos por muito tempo, vamos sentir que todo esse tempo foi em vão e que ele não voltará mais para que possamos tentar fazer diferente.
Sejam felizes sendo quem vocês são. Quando nos amamos, emanamos uma energia incrível, que supera um mero cabelo colorido, um corpo definido, uma roupa de marca. Quando assumimos nossas particularidades e não temos vergonha de dizer quem somos, as pessoas nos vêem de um modo único. Não devemos fazer força para conquistar a atenção alheia. Amem-se!
xoxo,
Thai Cappuccine
NOTA: Como devem ter percebido, estamos com problemas no servidor e voltamos ao endereço www.trashyhelp.blogspot.com Dentro de um mês voltaremos ao endereço normal. Divulguem aos amigos que não conseguirem acessar!
0 comentários:
Postar um comentário